Planejamento e Gestão de
       Processos Organizacionais

 

 
Para quem é a solução

 

Nossa solução em Planejamento e Gestão de Processos (PGP) contempla Organizações de todos os portes e setores. Nossa solução será dimensionada de acordo com o porte e as demandas do cliente.

 

 

Processo é um grupo de atividades realizadas numa sequência lógica com o objetivo de produzir um bem, ou um serviço que tem valor para um grupo específico de clientes. (Hammer e Champy, 1994) 

 

 
O que é a solução

 

A solução em Planejamento e Gestão de Processos parte da compreensão do estado atual da estrutura organizacional e dos processos (AS-IS) de sua empresa. Abaixo apresentaremos algumas grandes etapas genéricas de projetos deste tipo:

 

 

  • Começaremos o mapeamento pelo organograma da empresa e pela compreensão dos recursos tecnológicos envolvidos em sua operação

 

  • Construiremos os processos do início ao fim, criando a visão de como ocorre a criação de valor na empresa em seus diferentes níveis de detalhamento. Neste(s) fluxograma(s) vincularemos os setores responsáveis as respectivas atividades. Utilizamos a linguagem universal de mapeamento BPMN 2.0. Todos os modelos construídos são semanticamente validados com os padrões de excelência globais

 

  • Realizaremos workshop(s) e a síntese de todos os dados levantados para identificar os principais gargalos e pontos de desperdício ao longo do processo

 

  • Utilizaremos técnicas para a investigação dos problemas e desenvolvimento de soluções. Buscam fomentar a transformação digital dos processos de nossos clientes, assim como o estabelecimento de mecanismos que eliminem erros e aumentem a produtividade

 

 

 

Foto 1.jpg

 

Resultados esperados

 

 

1. Melhoria da eficiência dos processos da empresa;

2. Maior controle e monitoramento do processo;

3. Melhorar a produtividade;

4. Reduzir os custos;

5. Analisar criticamente os processos já existentes;

6. Implementar gestão do conhecimento dos processos redesenhados;

7. Padronizar as atividades do negócio;

8. Acompanhar indicadores de melhoria dos processos redesenhados.

 

 

 

 

 

 

Veja abaixo cases realizados pela Respondit

 

 

Link para download de artigo publicado em periódico internacional

Agende-Uma-Apresentação_Respondit.png

 

Agende uma reunião online com a Respondit